Redação Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais, na noite da segunda-feira (4), para comemorar a queda do número de novos casos confirmados de Covid-19 na Bahia. Ontem foi o primeiro dia que o estado não registrou novas ocorrências da doença em um período de 24 horas, desde a confirmação do primeiro caso, em 6 de março de 2020.

“Finalizar o dia com essa notícia que aquece nosso coração! Na Bahia, nas últimas 24 horas, não foram registrados novos casos confirmados de Covid-19. Desde o primeiro caso no estado, em março de 2020, esta é a primeira vez que não há novos registros da doença em um dia. As medidas restritivas que adotamos desde o início, o cumprimento das orientações de saúde, os leitos reabertos em toda a Bahia e da vacinação da população nos permitiram chegar a esse momento”, escreveu Rui.

O governador, no entanto, reforçou a necessidade de manter os cuidados contra o vírus. De acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria da Saúde (Sesab) nesta segunda-feira (4), cinco óbitos foram notificados.

Desde o início da pandemia, dos 1.534.051 casos confirmados, 1.503.032 já são considerados recuperados, 1.288 encontram-se ativos e 29.731 tiveram óbito confirmado.