Redação Foto: reprodução/ facebook do governador Rui Costa

Em Sátiro Dias, na microrregião de Alagoinhas, o Governo do Estado inaugurou, nesta quarta-feira (6), a obra de recuperação do asfalto da BA-233, no trecho de 39,6 quilômetros, entre o município e o entroncamento da BR-110.

A obra foi realizada pela Secretaria da Infraestrutura, que também foi autorizada a licitar a recuperação de 19,56 quilômetros da BA-233, de Sátiro Dias ao entroncamento BA-084, em Biritinga, um investimento de mais de R$ 18 milhões. A Seinfra também dará início à licitação do trecho urbano do acesso da BA-233/BA-403, e estenderá a rede para atender pontos de iluminação pública na BA-233, do KM 1 até o povoado de Tocaia.

O evento contou com a participação do governador Rui Costa. De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, “foi publicada, na edição desta quarta-feira do Diário Oficial, a autorização para a pavimentação da BA-400, no trecho entre Inhambupe e Baixa Grande. Portanto, somando as obras entregues e anunciadas envolvendo os municípios de Sátiro Dias, Biritinga e Inhambupe, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 50 milhões”.