Redação Foto: Joa Souza/GOVBA

O governador Rui Costa anunciou, nesta terça-feira (10), um novo concurso com 2 mil vagas para reforçar o efetivo da Polícia Militar na Bahia, a partir de 2023.

“Prometi e cumpri que, quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E, assim, queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação”, disse o gestor durante cerimônia de formatura de 917 novos soldados, na Vila Militar dos Dendezeiros.

O governo informou ainda que até o final deste ano, 1.700 policiais aprovados no último concurso iniciam o curso de formação. Com esse contingente, o estado contará com 2.617 novos policiais no enfrentamento da violência em 2022.

Durante evento nesta manhã, Rui autorizou também a compra de mil novos fuzis para a PM, por meio de licitação do estado ou registro de preços de outros estados.

A administração do estado lembrou ainda de outros investimentos, a exemplo de concurso para a Polícia Civil, cujas inscrições abriram na última segunda-feira (9). São 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador. Com validade de um ano, prorrogável por igual período.

O anúncio dos investimentos na área de segurança ocorre em meio às recentes mortes de policiais militares em Salvador.