Por Ulisses Gama Foto: Divulgação

Em nota oficial divulgada no início da tarde desta terça-feira (10), o Vasco disse estar surpreso com a mudança da data e do horário do jogo contra o Bahia, agora marcado para a próxima segunda-feira (16), às 19h, em São Januário. O clube também informou que busca reverter a alteração.

“O Vasco da Gama informa que foi surpreendido com a decisão da CBF de, no meio da noite de ontem, alterar o jogo diante do Bahia de domingo à tarde para segunda-feira à noite. O clube acredita que, além das perdas esportivas e financeiras, a mudança prejudica também seu torcedor, que já estava preparado para se deslocar de outros lugares do Estado e do país para São Januário no fim de semana”, escreveu o clube.

A partida entre as duas equipes, válida pela sétima rodada da Série B, seria no próximo domingo (15), às 16h. No entanto, a diretoria de competições da CBF mudou a data após uma recomendação da PM-RJ para não haver um choque de dois jogos na mesma cidade, já que Botafogo e Fortaleza vão se enfrentar nesta mesma data, no estádio Nilton Santos, pela Série A.

O anúncio da CBF gerou insatisfação nas torcidas dos dois clubes nas redes sociais. Até o momento, o Bahia não tomou um posicionamento público sobre o assunto, mas internamente vem pleiteando “horários melhores” dentre da competição.