As inscrições para os cursos profissionalizantes do Qualifica Feira seguem até esta quinta-feira, 12. Estão sendo ofertadas o total de 100 vagas, sendo 20 em cada um dos cinco cursos: instalação de cerca elétrica (20h), pintor, (160h) instalador hidráulico (80h) e sistema foto voltáico (40h) e para eletricista instalador residencial de alta tensão (120h).

Os interessados devem efetuar a pré-inscrição através do site da Prefeitura de Feira, na aba Qualifica Feira. No dia 13 haverá o sorteio de vagas da pré-inscrição – caso o número de inscritos seja superior a quantidade de vagas. Vale destacar que os cursos são gratuitos.

Os selecionados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), conforme cronograma abaixo, levando cópias e os originais dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovantes de residência e escolaridade ou atestado/declaração de matrícula e o número do NIS. Os cursos serão ofertados pelo Senai.

Cronograma de matrícula: 16/05 – Curso de instalador de fotovoltáica. 17/05 – Instalação de cerca elétrica. 18/05 – Pintor. 19/05 – Instalador Hidráulico e 20/05 – Eletricista instalador residencial de baixa tensão.