Dona Sônia Maria Roque tem 65 anos é aposentada da Prefeitura de Feira. Após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) perdeu boa parte dos movimentos de locomoção. Graças a uma ação do Sindicato dos Servidores Públicos SINDESP, recebeu a doação de alimentos e fraudas geriátricas.

A iniciativa, de acordo com o presidente da entidade, Hamilton Ramos, foi a primeira de uma ação programada pelo SINDESP. “Duas vezes por semana uma equipe do sindicato vai visitar servidores aposentados na sede e na zona rural. É uma forma de darmos assistência a nossos associados que passam por dificuldades”, explica Hamilton.

A ação, denominada “O SINDESP em sua Casa”, dará prioridade a servidores aposentados que enfrentam algum tipo de doença. Hamilton afirma que vai buscar ampliar a iniciativa. “Vamos buscar uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Instituto de Previdência Municipal, por intermédio do prefeito Colbert Filho, para termos condição de oferecer mais benefícios a um número maior de servidores aposentados”, destaca Hamilton.