Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS

A oferta de atrativos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, como a merenda, por exemplo, pode evitar a evasão escolar em Feira e melhorar o desempenho do município no Índice de do Ideb. A opinião é da vereadora Eremita Mota, que, na sessão de hoje quarta-feira, sugeriu a adoção de estratégias para tornar as escolas “mais atrativas aos olhos dos alunos”.

Eremita menciona a importância da frequência escolar na avaliação do Ideb, visto que, o fluxo dos estudantes é um dos conceitos analisados no cálculo do indicador.

Em 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem e a data foi lembrada na Câmara Municipal nesta quinta durante os pronunciamentos dos dirigente da associação de pessoas com Fibromialgia, que parabenizaram Eremita que se emocionou, os portadores de fibromialgia que residem em Feira não tinham a carteirinha de identificação que garante atendimento preferencial no município.

Procurada por membros da Associação de Portadores de Fibromialgia, a parlamentar pediu que o com a causa a autorização a emissão das carteirinhas. Autora do Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Fibromialgia, Campanha de Conscientização, e dá outras providências, sancionado em 2019, a vereadora Eremita Mota