Foto

Assunto recorrente nos pronunciamentos do vereador Professor Ivamberg, a preocupação com o cumprimento dos 200 dias letivos nas escolas da rede municipal ou a ser manifestada na quarta-feira. O educador falou sobre a situação do CAIC –Escola José Raimundo Pereira de Azevêdo, localizada no Feira VII, que teve as aulas suspensas em várias turmas.

Sobre o sistema de aulas alternadas, adotado em várias unidades escolares de Feira, o vereador questionou o resultado na aprendizagem dos alunos. Como serão repostas essas aulas? Qual a forma de contabilização? questionou Ivamberg, salientando que a culpa da implantação desse sistema não é do professor. Ele disse ainda que a secretária de Educação, Anaci Paim, não tem autonomia para decidir sobre questão.

A vereadora Eremita Mota também comentou o assunto e afirmou que a maioria das escolas está com as aulas, comprometidas, o que reflete na qualidade do ensino. “Os alunos estão desmotivados”, ressaltou. Para o vereador Marcos Lima, a solução do problema é a Secretaria de Educação fazer um projeto para aumentar o número de professores da rede municipal de ensino.