(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia vai reencontrar o seu torcedor após dois jogos seguidos fora de casa. Nesta sexta-feira (20), o tricolor recebe a Ponte Preta, às 21h30, na Fonte Nova, pela 8ª rodada da Série B. E a força como mandante é a aposta do time para retomar a liderança.

Até aqui, o Bahia ostenta uma campanha perfeita jogando em casa. Venceu os três jogos que disputou na Fonte Nova, contra Cruzeiro (2×0), Sampaio Corrêa (1×0) e, no mais recente, goleada por 4×0 sobre o Londrina.

Os 100% de aproveitamento colocam o tricolor no seleto grupo de apenas três equipes que conquistaram todos os pontos que disputaram como mandante. Os outros são Sport e Cruzeiro, igualmente em três partidas. Essa trinca também não tomou gol dentro de casa.

A tabela de classificação realça a força que o Bahia tem jogando em Salvador. Dos 13 pontos que garantem a equipe dentro do G4, na terceira colocação, nove foram conquistados em casa, o que representa 69,2% do total. E olha que o time já fez quatro partidas fora, uma a mais do que na Fonte Nova.

A torcida do Bahia vai encher a Fonte Nova para o jogo entre Bahia e Ponte Preta. De acordo com o clube, 20 mil ingressos para o jogo já estão garantidos. A expectativa é de que pelo menos 30 mil torcedores compareçam ao jogo. Com a necessidade de vencer para se manter firme no G-4, o Esquadrão de Aço está na terceira posição, com 13 pontos.