Foto: Izinaldo Barreto

A construção da sede própria do Centro Municipal Diagnóstico por Imagem (CMDI) está na fase final. Os serviços estão concentrados na pintura, instalação de bancadas em granito e da rede elétrica. Os investimentos da Prefeitura de Feira vão resultar na ampliação dos atendimentos ofertados à população feirense.

A estrutura, moderna e ampla, com elevador e ambiente totalmente climatizado, dispõe de três pavimentos, onde estão instalados consultórios médicos e enfermagem, laboratório, salas para exames de Ultrassom, Raio X, Mamografia e Densitometria, além de espaço para realização de Ecocardiograma e Eletrocardiograma, bem como áreas administrativas, recepção e sanitários.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, as novas instalações do CMDI vão ampliar em torno de 50% os atendimentos de especialidades em diagnósticos por imagem, além da oferta de novos serviços.

Ela destaca que, somente no ano passado, foram realizados 59.457 exames por imagem. “Com a aquisição de novos equipamentos vamos garantir mais dinamismo e qualidade nos serviços prestados à comunidade”, afirma. O equipamento municipal vai funcionar no cruzamento das ruas José de Freitas Moreira e Pojuca, no bairro Baraúnas.