Redação Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

O governo estadual entrega nesta sexta-feira (15), em Jequié, a nova ponte sobre o Rio de Contas e as obras de requalificação da Avenida Tote Lomanto. A principal via de acesso à cidade ganhou um novo entroncamento com a Rodovia Federal BR-116. A solenidade de inauguração, a partir das 9hs, terá a participação do governador Rui Costa. Foram investidos R$ 31 milhões. As duas intervenções foram realizadas pela Conder.

Com uma extensão de 160 metros, a nova ponte liga o bairro do Mandacaru ao centro da cidade. Foi construída ao lado da ponte Teodoro Sampaio, com o objetivo de duplicar a capacidade da travessia sobre o Rio de Contas.

Ainda em Jequié, a Conder vai entregar 334 Títulos de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social. Já a Superintendência dos Desportos da Bahia inaugura a reforma da pista de atletismo e instalação de grama sintética no 19º Batalhão da Polícia Militar.

Na cidade, Rui Costa assinará a autorização para a Embasa licitar as melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário de Jequié, com a substituição de trechos dos interceptores Cidade Nova e Aeroporto. Uma ordem de serviço vai garantir o começo da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário dos loteamentos Vila Aeroporto e Vila Vitória.