Foto: Divulgação

Mais duas escolas que passaram por reforma serão entregues à comunidade nesta quarta-feira, 3. As unidades de ensino beneficiadas ficam no distrito de Maria Quitéria.

O prefeito Colbert Filho e a secretária de Educação, Anaci Paim, visitam as instalações das duas escolas – uma fica ao lado da outra, na sede do distrito – a partir das 14h30.

O Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos e a Escola Municipal Dr. Francisco Martins da Silva ganharam reforma geral.

O CMEI Paulino atende a 220 estudantes do Grupo 2 ao 5 (dos 2 aos 5 anos). O prédio passou por revisão elétrica, hidráulica e no telhado, também ganhou um novo revestimento em todas as salas de aulas. E para a brincadeira das crianças ficar ainda melhor, a areia do parquinho foi trocada.

Já a escola Dr. Francisco Martins, que atende a 600 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), recebeu um novo colorido com a pintura geral, inspeção no telhado, elétrica e hidráulica, além de revisão no forro. O mobiliário do prédio também foi substituído, seguindo o novo padrão adotado pela Secretaria de Educação.