O prefeito Colbert Filho ainda não definiu quem será o substituto do jornalista Edson Borges na Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Em contato com o Protagonista, o gestor afirma que nos próximos dias vai definir a situação na estratégica pasta.

Colbert diz que ainda vai analisar a situação. “Não está definido (o titular da Secom). Vamos analisar e tomar a melhor decisão”, afirma Colbert. Enquanto isso, a jornalista Renata Maia segue como interina na Secretaria de Comunicação.

Renata assumiu a pasta quando o ex-secretrário Edson Borges entrou em gozo de férias. Ela segue na interinidade após Borges pedir exoneração do cargo.

Segundo fontes, é unanimidade no governo a necessidade de nomeação de um profissional mais experiente para comandar a comunicação do governo municipal, principalmente neste período de turbulência, com investigação da PF em curso e afastamento de secretários por determinação da Justiça.

Não está descartada a possibilidade da nomeação de um publicitário experiente na vaga, geralmente ocupada por jornalistas.