Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

“Na semana passada, dia 30 de julho, realizamos uma Conferência e chegamos a um único caminho: é preciso que haja uma retratação da Prefeitura quanto aos servidores, e isso não significa aumento na arrecadação de impostos, mas atualização cadastral do município e contratação de uma empresa de consultoria”. A declaração é de Hamilton Ramos, presidente do SINDESP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que fez uso da Tribuna Livre da Câmara nesta terça-feira (9).

De acordo com ele, tais medidas vão melhorar a arrecadação na cidade em, pelo menos, 30%. “Já passou do limite o servidor ganhar pouco. Nós queremos colaborar para que o município encontre um meio de melhorar os nossos salários”, disse, enfatizando que não adianta apresentar requerimento em cima de requerimento.

“Entramos com um requerimento no dia 14 de março solicitando um ajuste da média da inflação, quando o prefeito encaminhou o projeto com um ajuste de 5%. A Câmara, entretanto, aprovou o projeto com cerca de 11%. Estamos cansados de fazer requerimentos”, afirmou, lembrando que no governo do ex-prefeito Tarcízio Pimenta foi enviado um requerimento e aprovado, apesar de, hoje em dia, existirem mais de 2.000 processos parados na Procuradoria Geral do Município.

Ainda conforme Hamilton Ramos, até hoje não é pago, nem na versão horizontal nem na vertical, o salário que todos os servidores têm direito. “Sempre falam que está no limite o pagamento de pessoal, e a gente pergunta qual o critério utilizado para esse pagamento, porém não é informado”, frisou.