A Unimed está negociando a venda de uma participação no hospital Baía de Todos os Santos, em Feira de Santana, para a Rede D’or ou para o Mater Dei.

Tanto A Mater Dei quanto a Rede D’or adquiriram hospitais na cidade recentemente. Em julho do ano passado, a Rede D’or firmou um acordo para aquisição do Hospital Santa Emília, que possuía 109 leitos, e somou R$ 201,2 milhões.

Meses depois, em fevereiro, o Mater Dei adquiriu 95% do Empreendimento Médico Cirúrgicos Ltda EMEC, tradicional Hospital de Feira.

“A operação fortalece o hub de assistência hospitalar de alta qualidade da Rede Mater Dei na Bahia, permitindo combinar as operações hospitalares visando ganhos de eficiência e complementaridade. Por isso, Feira e região podem contar conosco”, afirmou na época da transação o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Moraes Salvador Silva.

Ambos os hospitais contam com uma grande quantidade de leitos ociosos na região. O hospital Unimed, por sua vez, tem clientes e leitos, mas ainda precisa contratar serviços mais complexos em outros hospitais da região.