A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o segundo caso de coronavírus no município. A nova paciente, 42 anos, do sexo feminino, tem vínculo epidemiológico com a primeira infectada e estava sendo monitorada por terem contato domiciliar.

No momento, as duas pacientes encontram-se sob rigoroso isolamento em suas residências, mas em bom estado de saúde. Ambas estão sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

As pacientes apresentaram sintomas leves da doença, não havendo risco de vida. Continuamos monitorando os casos confirmados e buscando possíveis novos indivíduos com os quais as duas mulheres possam ter mantido contato.

Solicitamos a todas as pessoas que tenham tido contato próximo (a menos de dois metros) e com duração maior que 15 minutos com as pessoas infectadas que apresentem sintomas de febre, dor de garganta, tosse ou desconforto respiratório, entrem em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através dos telefones (75) 3612-6613 ou 3612-6639 em horário comercial, ou nos números  (75) 98150-3347/ 98170-9460 durante a noite e nos finais de semana.

Ressaltamos que a Secretaria Municipal de Saúde apenas foi informada do primeiro caso de Coronavírus em Feira de Santana, pela Secretaria Estadual de Saúde, após confirmação do resultado de exame no dia 6/3/2020. A partir de então, nossas equipes começaram o trabalho de monitoramento e a adotar as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde em relação ao Coronavírus.