(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Tricolores de um lado e rubro-negros do outro. Mais um clássico nordestino esta acontecendo já estamos aos 30 minutos do início da partida, Bahia e Sport se enfrentam na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada da Série A. Além da rivalidade entre baianos e pernambucanos, está em disputa também a permanência na primeira divisão.

Bahia e Sport chegam ao duelo necessitados de uma vitória. O tricolor iniciou a rodada na 16ª colocação, com 36 pontos, mas entrou na zona de rebaixamento ontem à noite porque o Juventude ganhou do Fluminense (1×0) e foi a 39. O Leão vive situação mais delicada. É o vice-lanterna, com 30 pontos e dois jogos a mais do que o Esquadrão. Assim, um tropeço hoje praticamente rebaixa o time pernambucano para a Série B em 2022, pois restariam 12 pontos em disputa e, no máximo, chegaria a 42 na tabela.

Já para o Bahia, o triunfo é fundamental para deixar a equipe fora da zona de rebaixamento ao fim da rodada. Além disso, o confronto com o Sport abre a sequência de quatro duelos que o tricolor vai fazer diante de adversários diretos. Depois do jogo na Arena Pernambuco, a equipe enfrentará Cuiabá (casa), Grêmio (casa) e Atlético-GO (fora), respectivamente.