Por Sidnei Folha do Estado minutos de leitura Foto: Gleidson Santos FE

Mesmo sem apresentar ainda um planejamento oficial para o futebol, a tendência é que o Fluminense tenha um time formado em sua maioria de jogadores do futebol baiano para a disputa da 2ª divisão do campeonato estadual, que deve começar no final do primeiro semestre. O gerente de futebol Erivaldo Domício, ao lado do diretor George Ramos deve começar a observar a 1ª divisão para tentar trazer atletas para o tricolor feirense.

Além de estar trabalhando no Fluminense, paralelamente Erivaldo Domício estará atuando na Unirb durante a 1ª divisão do Baiano, que se inicia em 19 de janeiro. “O professor Carlos Joel (presidente da Unirb) me convidou para voltar ao futebol baiano e como eu também já tinha o convite do Fluminense vou buscar conciliar e nessa conciliação vamos estar lá trabalhando, mas de olho nos jogadores que se destacarem na Série A para que a gente indique e quem sabe eles possam estar no Fluminense mais adiante”, afirmou.

A opção por atletas mais caseiros atende principalmente ao momento financeiro vivido pelo Fluminense.

Vale lembrar que em 2015, a última vez que disputou a 2ª divisão baiana, o Fluminense tinha uma equipe formada por atletas que atuavam no futebol baiano, como o goleiro Léo; os laterais Edson e Junior; os zagueiros Igor e Sílvio; os meias Peixoto e Dinda; os atacantes Deon, Dadai e Marcelo Pano. Na oportunidade, o Fluminense foi vice-campeão baiano com 17 pontos com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O campeão foi o Flamengo de Guanambi.