De acordo com os dados da Secretaria da Fazenda, apresentados pelo titular da pasta, Expedito Eloy esta semana, na Câmara Municipal, a Prefeitura registrou, no último quadrimestre, um aumento de R$ 43 milhões, nos repasses do ICMS em relação a 2024. O dado foi comentado pelo vereador Silvio Dias, ao discursar na Câmara. Na ocasião, o parlamentar avaliou positivamente o resultado, que demonstra o crescimento na movimentação de mercadorias no município.

Além do ICMS, o Município também registrou acréscimo de R$ 5 milhões no IPVA, acrescentou Silvio Dias. O parlamentar também ressaltou a contribuição da Contribuição de Iluminação Pública, que tem mantido a arrecadação em alta enquanto os gastos diminuem devido ao uso de lâmpadas de LED. O parlamentar destaca que esses dados demonstram a importância da administração responsável dos recursos públicos, que poderão ser investidos em diversos setores do Município.

Ainda em seu discurso, o vereador destacou a eficiência da gestão da Sefaz: “O secretário Expedito Eloy é muito solícito e demonstra grande capacidade de gestão”, afirmou. Na ocasião, o parlamentar avaliou positivamente o resultado, que demonstra o crescimento na movimentação de mercadorias no município.