Feira se transforma, em um importante espaço de debate sobre saúde pública ao sediar o II Congresso Materno-Infantil, promovido pela Fundação Hospitalar. O evento acontece no Centro de Convenções, entre os dias 6 e 7 de março, e reúne aproximadamente mil participantes, entre profissionais de saúde, especialistas, gestores e convidados de diversas regiões do país.

A iniciativa fortalece o município como referência nas discussões sobre políticas e práticas voltadas ao cuidado com gestantes, mães e recém-nascidos, promovendo atualização profissional e troca de experiências entre especialistas da área. A abertura do congresso foi marcada por um momento simbólico para a saúde do município. A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, iniciou a solenidade agradecendo a presença dos vereadores e ressaltando a importância da parceria institucional para o fortalecimento da assistência em saúde.

Durante a cerimônia, que contou também com a presença do prefeito, do secretário de Saúde Rodrigo Matos e da representante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Olga Cristina, foi realizada a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 5.081.396,00, referente a emendas parlamentares destinadas à área da saúde. O registro da entrega foi conduzido pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Lima, que destacou a importância do investimento para ampliar e fortalecer a assistência materno-infantil no município.