Foto: Jorge Magalhães/ Secom PMFS Por Laiane Cruz Folha do Estado

Cerca de 200 agentes da Guarda Municipal irão atuar na Micareta. O evento será aberto oficialmente na próxima quinta-feira (18) e segue até o domingo (21). De acordo com o secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima, além da presença dos agentes, a Guarda também irá contar com o apoio de drones e câmeras de reconhecimento fácil para garantir a segurança dos foliões em todo o circuito do evento e seu entorno.

“No momento em que você detecta alguma situação de risco, os drones vão agir e passar para a polícia o que foi detectado. Além disso, vamos utilizar os detectores de metais, que são muito importantes nestes eventos, para que a gente consiga fazer essa oferta de segurança”, informou ao Folha do Estado.

Com relação aos portões de acesso ao circuito da festa, o secretário destacou que haverá agentes da Guarda Municipal nestes equipamentos controlando a entrada e saída de foliões, com uso dos detectores de metais.

O secretário garantiu que apesar do grande aparato voltado para a Micareta, os órgãos públicos e escolas do entorno da festa também serão fiscalizados.

“Esse é o papel da guarda também. Não vamos deixar de olhar para esses setores. Teremos uma média de 200 homens em todo o circuito e entorno da festa, e além disso, vamos olhar a cidade com viaturas, que vão continuar circulando, porque a cidade continua, as coisas continuam. E precisamos olhar para a cidade e os distritos”, informou.

Moacir Lima acrescentou que qualquer denúncia poderá ser feita através do número da Guarda Municipal, que é a Central 153. Além disso, os agentes irão trabalhar em conjunto com as Polícias Militar e Civil montados dentro do circuito.

“Vamos ter no evento postos da Polícia Civil, Militar e também da Guarda. Será feita a triagem e se houver a necessidade de flagrante serão conduzidas para a delegacia.”