Foto: Matheus Morais/ Bahia.ba Alexandre Santos / Gabriela Araújo

O vice-presidente do PSB na Bahia, Rodrigo Hita, afirmou nesta segunda-feira (15) que a chegada de Igor Kannário ao partido ocorre diante da possibilidade de tê-lo como potencial puxador de votos na disputa por cadeiras na Câmara de Vereadores. Embora o movimento tenha gerado ruídos entre correligionários, Hita descarta a hipótese de desfiliação do “cantor”.

“O partido se reuniu, colocou diferenças, o que achava o que não achava. Fizemos uma reunião, uma reunião muito boa. Acho que todo mundo compreendeu também o porquê do movimento. Não vejo risco nenhum”, diz. Hita lembrou que, em 2022, Kannário somou em Salvador 3.900 votos em sua tentativa de se reeleger deputado federal, desempenho que poderá ou não se repetir “numa conta eleitoral, pragmática”, segundo o dirigente.

“Nós temos que montar uma chapa que faça mais do que dois ou três. Tem duas eleições que a gente só faz um vereador em Salvador. Isso era um desafio posto ao partido. Nós fomos atrás desse desafio Não tenho dúvida que a gente faz dois, podendo chegar ao terceiro dependendo do rendimento de Kannário e de outros também”, afirmou ao ser questionado sobre um cenário em que também poderá ser beneficiado, já que é pré-candidato a vereador na capital.